Eu sei que preciso terminar com o meu namorado porque o relacionamento me levou para longe de Deus e minha família. Mas como eu faço isso? Eu não quero machucá-lo.

Não há nenhuma maneira de romper com um cara que vai deixá-lo sentindo-se alegre e contente. Vai doer. Mas tem que ser feito. Se uma menina nunca aprende a cuidar de si mesma e dizer “não”, ela nunca vai encontrar o amor.

Para romper com ele, talvez você possa tirar um tempo para escrever uma longa carta. Dessa forma, você pode colocar todas as suas razões por escrito e se ele se esquecer de qualquer coisa, ele sempre pode se lembrar lendo a carta. Você está deixando-o por causa dele (porque ele precisa olhar para onde a vida dele está indo), e por sua causa. Afinal de contas, é ruim para a sua fé, sua família e seu desenvolvimento como uma mulher. Ele pode tentar manipulá-la a ficar, mas você deve ser firme em sua carta que o namoro acabou. Pense em todas as vezes que você deveria ter sido firme com ele, e compense tudo isso em uma carta.

Além disso, encontre um companheiro de separação. Pode ser uma outra menina ou um membro da família que pode ficar ao seu lado durante esta transição difícil. Quando você se sentir tentada a chamar ou enviar mensagem para ele, você pode ligar para seu amigo de separação em busca de encorajamento para realmente terminar o namoro.

Fique forte. Não faça mais nada físico com ele. Não beije, não ande de mãos dadas. Nada. Este homem não é o seu marido, e suas afeições não pertencem a ele. Qualquer carinho a mais que você mostrar a ele é simplesmente incentivá-lo a continuar. Seja forte como eu sei que você pode ser, e se apegue a Deus, família e alguns bons amigos. Isto é, de longe, a coisa mais amorosa que você pode fazer por ele.

No futuro, saiba que, se qualquer relacionamento está prendendo você espiritualmente, então este é um sinal inequívoco de que a relação não é de Deus. Nesse meio tempo, eu estou animado para que você possa experimentar as coisas boas que Deus tem planejado para lhe dar quando você abandonar esta relação e abrir-se à vontade de Deus em sua vida.

Leave a Reply